O Que Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido – 8 Dicas

0
4679

Um das dúvidas mais comuns entre as mulheres é o que fazer para o cabelo crescer rápido. Isso requer uma mudança de hábitos, que envolvem fatores que agem indiretamente no crescimento e fortalecimento dos fios, como a mudança alimentar com o aumento da ingestão de nutrientes e outros hábitos que se referem ao cotidiano com o cuidado dos fios, como a lavagem e seus produtos mais indicados para deixar o cabelo com aspecto mais saudável e brilhante.

Toda mulher tem sua autoestima influenciada pelo poder dos cabelos. Muitas vezes, o cabelo aparenta não crescer e trata-se na verdade da queda de cabelo. Nesse caso, em geral a causa está relacionada a alguma deficiência vitamínica, mas pode ser desencadeada por outros fatores, como stress, gravidez, doenças e até a genética podem influenciar no crescimento dos fios.

O Que Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido

Reposição vitamínica

As vitaminas são imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento dos cabelos, portanto esta é a primeira dica: Cuide muito das vitaminas que você consome. Se você não tem o costume de ingerir vitaminas, está na hora de você mudar os seus conceitos se quiser realmente fazer o seu cabelo crescer rápido. Você pode usar muitos produtos e técnicas que encontrar, mas sem cuidar das vitaminas é quase impossível o seu cabelo crescer e ficar bonito e vistoso, porque é isto mesmo que você deve estar procurando não é mesmo?

Uma das coisas que você pode fazer para o cabelo crescer rápido, é consumir estas vitaminas naturalmente através de uma alimentação saudável ou através de suplementos, que no final das contas facilitam muito nossa vida atualmente e por isto mesmo são tão procurados.

As principais vitaminas que tem relação com o cabelo são:

  • Biotina – Vitamina B7

A vitamina B7 age no fortalecimento dos cabelos e das unhas, criado enzimas essenciais para o nosso metabolismo. Pode ser encontrado em alimentos como o fígado, banana, levedura, ovos, laticínios, nozes e etc.

  • Vitamina A

A vitamina A é muito importante no fortalecimento dos fios, sua ação antioxidante ajuda o cabelo a reter a umidade, deixando mais resistente à quebras e quedas. Ótimo para engrossar e estimular o crescimento: Cenoura, espinafre, manga, leite, gema de ovo, batata doce, óleo de fígado de bacalhau.

Receita para crescer o cabelo:

Leia também sobre mais vitaminas para o cabelo que evitam a queda

Mudança de hábitos

  • Elime as toxinas

Outra ação a ser tomada para fazer o cabelo crescer rápido, é diminuir ou acabar com o stress. O stress é uma das causas que atualmente mais provocam a queda de cabelo nas pessoas. Portanto, evite o stress. Esse mal estar aumenta a produção de toxinas que impedem que a circulação sanguínea e fazem com que os cabelos demorem mais pra crescer, além de interferir na no enfraquecimento e queda dos fios.  Pratique um relaxamento ou Yoga e mantenha esse mal bem longe.

A yoga e outras atividades que trazem bem estar são aliados para fazer o cabelo crescer mais rápido.

  • Escolha um shampoo e condicionador adequado

Opte por produtos que contenham em sua formulação o óleo de Argan, potente antioxidante que dá mais vitalidade e resistência aos fios. Insira também ampolas, que você pode encontrar nas farmácias a preços populares para adicionar à sua hidratação capilar.

Colocar condicionador na raiz pode dificultar a respiração do couro cabeludo, e com isso, inibe a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

Leia nosso artigo sobre os melhores shampoos para queda de cabelo.

  • Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea

Você provavelmente já chegou do salão e notou que seus cabelos estavam com um brilho especial. Além do bem estar proporcionado, esse truque dos cabeleireiros é um poderoso aliado no ciclo de crescimento dos fios. O movimento das pontas dos massageando o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local e estimula a produção da camada natural de proteção do couro cabeludo.

 

  • Mantenha os fios protegidos

Lavar os cabelos todos os dias expõe os cabelos a uma perda significativa da camada protetora que reveste os fios este hábito pode tirar a camada de proteção que recobre os fios e garante a vitalidade e brilho dos mesmos. Então, diminua a freqüência e deixe secar naturalmente.

  • Evite expor os fios à altas temperaturas

Neste período é importante evitar produtos químicos. Reduza  a freqüência do uso da chapinha ou escova. Com isso seus fios estarão mais saudáveis, livres de pontas duplas e quedas.

  • Prenda o cabelo pelo menos uma vez ao dia

Provoca um efeito semelhante ao da massagem. Essa simples atitude de prender o cabelo pode ser fundamental pra quem quer saber o que fazer o cabelo crescer mais rápido. Há uma leve pressurização exercida no couro cabeludo com o rabo de cavalo, e isso facilita o crescimento dos fios.

Portanto, se quer saber o jeito mais fácil do que fazer para o cabelo crescer mais rápido, mantenha os fios protegidos. Também adote uma mudança de hábitos, invista numa dieta mais equilibrada e com as vitaminas certas e principalmente evite o stress.

Este vídeo resume bem e trata de mais dicas para te ajudar.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar com suas amigas e comentar abaixo alguma experiência sua sobre o que fazer para o cabelo crescer rápido.

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 11 =