Pantogar – Uma Dica Incrivelmente Convincente

0
2853

O simbolismo que o cabelo exerce para você mulher, sempre teve e terá um grande poder. Ele pode mostrar que você pertencemos a um determinado grupo social, destacar tua personalidade e ser uma expressão da tua individualidade. Ele afeta não só a autoconfiança, mas também tua influência sobre as outras pessoas. Por isto e muito mais é que vou te falar sobre o Pantogar, um medicamento eficaz no tratamento causas da queda de cabelo.

Para você, em especial, a cabeleira cheia e saudável é um símbolo de saúde e feminilidade na maioria das sociedades. Ela dá a quem a possui,  um fascínio que a torna bela e atraente – um trabalho e tanto para uma fibra escamosa de apenas 0,1 mm.

Através de um complexo processo, teu corpo produz cerca de 30 m de cabelo na tua cabeça todos os dias. E cada fio é uma obra de arte em miniatura: extremamente fino e, apesar disso, tremendamente forte e estável.

Cada fio cresce durante alguns anos, depois entra em uma fase de repouso e por fim cai. Isso quer dizer que é absolutamente normal perder diariamente entre 80 e 100 fios. A queda de cabelo pressupõe a perda de mais de 100 fios por dia. Os motivos disso ocorrer variam e nem sempre podem ser claramente determinadas.

Mas o melhor de tudo é você saber que a queda de cabelo pode ser tratada com eficiência. Com formulações ideais e agregado a complexos de substancias ativas altamente concentradas, surgiram vários medicamentos capazes de fazer com que você enfrente com sucesso a queda de cabelos. Um deles, extremamente competente no tratamento da queda de cabelo difusa é o Pantogar. Estou publicando este importante artigo para você que está tendo dificuldade em manter seu cabelo em bom estado de saúde. Nele você vai ficar sabendo um pouco mais sobre como se processa a questão da perda de cabelo,  e quais as alternativas que você poderá ter para poder ataca-la. Aproveite.

O Que Você Precisa Saber Sobre Seu Cabelo

pantogar

 

Formato do Cabelo Saudável

 

Pantogar

 

 

Cada fio possui diversos componentes: a medula interna, o córtex e a cutícula. Um elemento fundamental é a queratina, que permite ao cabelo manter a firmeza sem perder a elasticidade. Cerca de 90% de cada fio consistem em queratina. A cutícula contém escamas dispostas como se fossem telhas. No cabelo saudável, elas estão próximas umas das outras, o que dá brilho aos fios. No cabelo cansado, as escamas são ásperas, dando aos fios um aspecto opaco e sem vida.

O cabelo se nutre pela raiz implantada na pele. Através de minúsculos vasos sanguíneos, ele absorve importantes substâncias ativas que constituem a base do complexo processo de divisão celular e, assim, contribui significativamente para o crescimento do cabelo. A interrupção desse processo tem sérias consequências para o ciclo de crescimento do cabelo e pode – na pior das hipóteses – levar a uma queda que possa exigir tratamento médico.

Fios do Cabelo e Seu Ciclo de Crescimento

Todos os dias, nós perdemos entre 80 e 100 fios. Isso é absolutamente normal e está relacionado ao fato de cada fio ter seu próprio ciclo de crescimento. Só a perda que exceder 100 fios por dia tem indicação para tratamento médico eficaz – com Pantogar, por exemplo.

O ciclo de crescimento de um fio consiste em três fases sucessivas: a fase de crescimento, a fase de transição e a fase de repouso. Para que haja cabelo suficiente em sua cabeça, aproximadamente 85% dos fios sempre estão na fase de crescimento (anágena) e apenas 14%, na fase de repouso (telógena). Se essa proporção estiver em desequilíbrio, as consequências podem ser desagradáveis: cai mais cabelo que o que pode voltar a crescer, provocando uma perda visível de cabelo.

 

Fase Anágena (fase de crescimento)

 

Pantogar

A fase de crescimento dura entre dois e seis anos e é a fase essencial para a formação de cabelo saudável. Durante esse tempo, o metabolismo da raiz é bastante ativo e garante a rápida divisão das células capilares: novo cabelo se forma e cresce.

Na fase de crescimento, o cabelo é particularmente sensível. Estresse, doenças e deficiências nutricionais podem fazer cessar a atividade da raiz do cabelo e limitar a fase de crescimento. Por isso, a proporção natural de fios anágenos e telógenos se desequilibra, e o cabelo começa a cair cada vez mais.

Fase Catágena (De Transição)

 

Pantogar

Ao fim da fase de crescimento, segue-se a fase de transição, que dura apenas algumas semanas. A divisão das células capilares declina, e a raiz reduz-se a mais ou menos 1/3 do tamanho original. O cabelo se solta da raiz e sobe para o couro cabeludo.

Fase Telógena (Fase de Repouso)

pantogar

A fase de repouso, que dura de três a quatro meses, é o período no qual o cabelo cai, tanto por si só quanto empurrado para fora pelo cabelo que começa a crescer, para dar início a um novo ciclo de crescimento.

Diferença Entre as Fases de Crescimento e Queda de Cabelo

No cabelo saudável, há um equilíbrio natural entre o cabelo anágenos que cresce e o telógenos que cai. Quando há alguma perturbação no ciclo de crescimento, muitos fios entram prematuramente na fase telógena e a proporção se altera, de modo que mais fios passam a cair que o que podem voltar a crescer.

O objetivo de um tratamento contra queda deve, portanto, ser restabelecer o equilíbrio natural e fazer o cabelo que está caindo voltar à fase de crescimento. Neste momento o Pantogar torna-se importantíssimo.  A formulação deste medicamento de substâncias ativas, fortalece o metabolismo capilar e estimula a formação de novas células. O cabelo retorna à fase de crescimento e o equilíbrio do ciclo natural de crescimento é restabelecido.

Entretanto, como o cabelo só cresce cerca de um centímetro por mês, a conclusão do tratamento pode exigir de 3 a 6 meses, como acontece com toda terapia de combate à queda de cabelo.

As Causas da Queda de Cabelo

Pantogar

Perder cabelo é muito comum e faz muita gente tremer na base. E não é um problema exclusivamente masculino, como muitas vezes se presume: embora sejam afetadas com menor frequência, as mulheres são as que mais sofrem com ela.

As características da queda de cabelo variam tanto quanto as causas, que nem sempre podem ser claramente determinadas. Portanto, é importante tratar a queda de cabelo correta e profissionalmente desde o início, já que as tentativas com xampus ou remédios caseiros raramente têm sucesso.

Como estou falando do Pantogar, vale dizer que ele é um medicamento eficaz e bem tolerado e comercializado sem receita em farmácias. Estudos demonstram a eficácia do Pantogar no mundo inteiro. Sua composição química interrompe com segurança a queda e aumenta a atividade metabólica da raiz, permitindo novo crescimento de cabelo saudável.

Para poder tratar as causas da queda de cabelo, é importante contar com um diagnóstico preciso. Por isso, para identificar o fator que a deflagrou, você deve consultar um médico, de preferência um dermatologista bem experiente. Então você poderá atacar a raiz do problema por dois lados para logo voltar a ter um cabelo saudável: análise da causa + tratamento da queda com o medicamento Pantogar.

Formas de Queda de Cabelo em Mulheres

As quedas de cabelos são diferentes. Às vezes, é hereditária; em outros, ela é deflagrada pelo estresse, por dietas não balanceadas ou doenças. A única coisa que elas têm em comum é o resultado: a perda de cabelo. As formas que ocorrem mais comumente são a “queda de cabelo difusa” e a “queda de cabelo hereditária”. Outra forma é a queda de cabelo em forma de círculo (alopecia areata), que produz áreas isoladas de calvície claramente delimitadas. As causas desse tipo de queda de cabelo ainda não foram inteiramente entendidas, mas presume-se que ela seja uma doença autoimune. Em todos esses casos, o tratamento deve ser administrado por um dermatologista experiente.

Ao contrário da crença popular, a queda de cabelo não é um problema exclusivamente masculino: cerca de 40% das mulheres sofrem de algum tipo de queda de cabelo que exige tratamento pelo menos uma vez ao longo da vida.

Queda Capilar Difusa

Pantogar

A interrupção do ciclo de crescimento do cabelo leva à queda

A forma mais comum de perda de cabelo entre as mulheres é a queda difusa, que afeta todo o couro cabeludo. A queda de cabelo difusa ocorre quando a raiz do cabelo já não cumpre sua função natural por estar privada de elementos fundamentais para os processos metabólicos. A raiz diminui e a fase de crescimento do cabelo se reduz.

Verifica-se uma reação em cadeia, mas muitas vezes seus efeitos permanecem imperceptíveis durante vários meses.

  • Falta de elementos fundamentais para o metabolismo capilar (ex.: aminoácidos, queratina, vitaminas)
  • Declínio da atividade metabólica e da formação de novas células
  • Entrada prematura do cabelo na fase telógena (fase de repouso) seguida de queda
  • Surgimento de um desequilíbrio entre o cabelo anágeno (em crescimento) e o telógeno (em queda).
  • Queda de mais cabelo que o que pode voltar a crescer

A queda de cabelo difusa pode ser tratada com bons resultados. O objetivo da terapia é ativar o metabolismo capilar para que se formem novas células na raiz e o cabelo retorne à fase de crescimento. Então novamente, o tratamento com Pantogar mostra-se eficiente, corrigindo a interrupção do ciclo de crescimento. Ele interrompe a queda e estimula o crescimento de cabelo novo e saudável.

O deflagrador inicial do processo deve também ser identificado e, se possível, tratado, é claro.

Perda Capilar Hereditária

Pantogar

Hereditariedade da hipersensibilidade das raízes

Este tipo de queda de cabelo é herdada e geralmente é associada apenas aos homens. Entretanto, a queda hereditária também pode ocorrer entre as mulheres e afeta cerca de 19% delas.

Enquanto os homens muitas vezes perdem cabelo na juventude, nas mulheres a queda hereditária geralmente só ocorre após a menopausa. O padrão da queda de cabelo também é diferente do dos homens: o cabelo cai principalmente na testa e no vertex.

Na queda de cabelo hereditária, as raízes do cabelo apresentam hipersensibilidade ao hormônio masculino testosterona produzido no corpo ou à forma mais ativa deste, a di-hidrotestosterona (DHT). Isso significa que a DHT influencia negativamente o funcionamento das raízes, fazendo-as diminuir e interrompendo o crescimento do cabelo. A testosterona e a DHT são andrógenos, razão pela qual a queda de cabelo hereditária também é conhecida como “queda androgenética” ou “alopecia androgenética” nos círculos especializados.

A queda hereditária também pode ser tratada com medicamentos especiais, aplicados diretamente nas áreas afetadas. O modo de ação exato desses preparados ainda não é conhecido, mas presume-se que os efeitos positivos se devam à expansão dos vasos sanguíneos.

Queda Capilar Masculina

A queda de cabelo nos homens é um problema muito difundido: cerca de 60% dos homens são afetados. Quase sempre, a queda de cabelo masculina é hereditária e conhecida nos círculos especializados como “queda androgenética”. As raízes do cabelo são hipersensíveis ao hormônio di-hidrotestosterona (DHT), produzido no corpo a partir da testosterona por uma reação enzimática. Isso faz a raiz do cabelo contrair-se e encolher. Por isso, o cabelo se torna mais fino e ralo, acabando por cair.

Pantogar

A perda de cabelo geralmente se torna visível nos homens como entradas que surgem como um “bico de viúva”, começando pelas têmporas. Depois, o cabelo também cai na parte de trás da cabeça, ficando apenas um anel de cabelo na nuca.

A perda capilar hereditária nos homens é tratada com medicamentos especiais de ação local cujo modo de ação não foi inteiramente entendido. Muitos médicos recomendam o medicamento Pantogar como terapia combinada visando ao fortalecimento da raiz do cabelo. Artigo relacionado aqui.

Queda de Cabelo Difusa e Suas Causas

A perda de cabelo difusa pode ter várias diferentes causas. Ela costuma ocorrer quando o corpo ou a mente estão debilitados pelo estresse, por doenças, dietas não balanceadas ou flutuações hormonais. Outros possíveis deflagradores incluem certos medicamentos ou o simples envelhecimento, por exemplo.

Qualquer que seja a verdadeira causa, o padrão da queda difusa é o mesmo: a atividade da raiz do cabelo sofre uma perturbação que a faz cessar gradativamente. Isso leva à interrupção do ciclo de crescimento do cabelo. Resultando na queda de cabelo.

Estresse e desgaste mental

Os dias agitados de nosso tempo fazem com que se leve uma vida frenética de altamente estressante, e isso também afeta o cabelo. Infelizmente, nem sempre se pode simplesmente “desligar” o estresse: no trabalho temos um exemplo. Isso torna ainda mais importante tratar das consequências e interromper a queda de cabelo induzida pelo estresse com a administração de medicamentos.

Dieta e nutrição não balanceada

Optar por hábitos alimentares não balanceados, seja em decorrência de uma dieta ou de uma doença, debilita todo o organismo e pode até provocar a queda de cabelo.

Doenças e medicamentos

São muitos os males que podem afetar o crescimento de seu cabelo. Entre eles se incluem algumas doenças de pele e doenças crônicas como diabetes, reumatismo e doença de Crohn, além de infecções associadas a febres. Esse tipo de queda de cabelo geralmente ocorre com um atraso de várias semanas, de modo que a causa – um resfriado febril, por exemplo – muitas vezes é esquecida quando as consequências quanto a queda de cabelo se tornam visíveis.

Medicamentos também podem provocar queda de cabelo. Neste caso também, a queda de cabelo só se torna visível algumas semanas após o início do tratamento. Como o medicamento normalmente não pode ser trocado, a queda deve ser tratada com medicação.

Flutuações hormonais

As Flutuações Hormonais são uma das causas de perda de cabelos, como as da menopausa ou as que ocorrem depois que se para de tomar a pílula anticoncepcional. A amamentação também pode ser um deflagrador. O nascimento de um filho é, em si, uma ocasião feliz, mas também causa uma imensa mudança no corpo das futuras mães. O cabelo saudável pode entrar em desequilíbrio, e muitas mulheres apresentam uma forte queda de cabelo que exige tratamento. Falando-se em causas da queda de cabelo, também podemos dizer que o medicamento Pantogar pode interrompê-las através de um tratamento de 3 a 6 meses.

Queda Capilar Pode Afetar a Mente

Queda de cabelo geralmente afeta e faz sofrer a pessoa que dela sofre. Ter uma cabeleira perfeita é importante principalmente para as mulheres, já que o cabelo saudável contribui para que elas se sintam belas e atraentes. Ela é uma expressão de nossa individualidade, um símbolo de saúde e feminilidade. Um cabelo bonito afeta não só nossa autoestima, mas também nossa influência sobre os outros: nosso cabelo é uma parte fundamental de nossa personalidade.

baixa estima

Perder cabelo é muito mais que um simples problema visual, já que muitas mulheres afetadas também sofrem emocionalmente por causa dela. A mudança geralmente começa de uma maneira muito sutil: as mulheres se sentem mais inseguras e tentam esconder a queda de cabelo. Elas evitam as situações em que a queda possa ser notada (por exemplo, escadas rolantes ou piscinas) e muitas vezes mudam sua forma de se vestir e seu penteado.

Não fique ai parada…

Por queda de cabelo ninguém hoje em dia precisa sofrer. Ela não é irreversível e pode ser tratada com eficácia. O medicamento Pantogar pode ser usado para combater a interrupção do ciclo de crescimento do cabelo e suspender a queda.

Passe a abordar este assunto de forma aberta e não se esconda da vida. Converse   com os amigos sobre seus medos e preocupações e troque ideias com outras mulheres que têm o mesmo problema.

Assim será mais fácil enfrentá-lo e que ajudar-se e apoiar-se umas às outras é benéfico para todas.

Orientação profissional

Pantogar

Os médicos dermatologistas e os profissionais da área capilar são nossos aliados. Mas as dicas sobre como tratar os cabelos estão ai. Todos conhecem, fomos aconselhados a experimentá-las ou até já as experimentamos: dicas, truques e remédios caseiros contra a queda de cabelo. Podem funcionar – dizem que a fé move montanhas –, mas às vezes, não. Portanto, poupe-se dos contratempos e procure ajuda profissional desde o início.

Consulte seu médico ou farmacêutico. Ele pode ajudá-lo a determinar a causa de sua queda de cabelo e a tratá-la diretamente. Veja no vídeo abaixo mais informações sobre queda de cabelos.

Caso, por algum motivo não possa recorrer a estes profissionais, você pode comprar Pantogar sem medo e sem receita nas farmácias, ao contrário de muitos outros produtos, sua eficácia é comprovada por inúmeros estudos. A fórmula antiqueda do Pantogar, interrompe a queda e estimula o crescimento de cabelo novo.

Falando de Pantogar

Pantogar é medicamento líder mundial no mercado do tratamento da queda difusa – e com bons motivos!

Pantogar Controla a Sua Queda de Cabelo

Ele interrompe a queda capilar e aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. Isso estimula as células capilares a formar novas células e o cabelo volta à fase ativa de crescimento.

Sua eficácia no combate à queda de cabelo é comprovada por inúmeros estudos clínicos. Médicos e farmacêuticos do mundo inteiro recomendam este medicamento como tratamento médico confiável da queda de cabelo difusa.

Pantogar e Suas Substâncias Ativas

Perda Capilar Difusa se deve a uma interrupção do ciclo de crescimento do cabelo. Se a raiz do cabelo não tiver o nível de nutrição ideal ou estiver debilitada por doença ou estresse, a atividade metabólica cai, a divisão celular diminui e a fase de crescimento do cabelo se reduz. Isso leva a um desequilíbrio entre o cabelo anágeno (em crescimento) e o telógeno (em queda), e cai mais cabelo que o que pode voltar a crescer.

A medicação Pantogar contém uma combinação de substâncias ativas formulada da maneira ideal que reativa o funcionamento natural da raiz do cabelo, interrompendo a queda. A divisão celular é estimulada e o cabelo sai da fase de repouso e volta à fase ativa de crescimento.

Substâncias Ativas…O Que São?

Para cessar a queda de cabelo difusa, o cabelo deve voltar à fase de crescimento. Para isso, a raiz do cabelo precisa de uma gama de substâncias ativas que fortaleçam o metabolismo capilar e formem a base de um crescimento novo e saudável.

A fórmula antiqueda do Pantogar contém um complexo de substâncias ativas ideais que interrompe a queda e estimula o crescimento saudável do cabelo.

  • A cistina, principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais
  • A tiamina aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo
  • O pantotenato de cálcio (vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes
  • A levedura medicinal propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares
  • A queratina é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável
  • O ácido para amino benzoico tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos

As substâncias ativas do Pantogar estão presentes em altas doses e comprovou-se que, juntas, fortalecem o funcionamento natural da raiz do cabelo ativando o metabolismo e estimulando a formação de novas células capilares. O cabelo volta à fase ativa de crescimento, a queda é interrompida e cabelo novo e saudável volta a crescer. Ao contrário dos suplementos alimentares, o medicamento é vendido apenas em farmácias, só que sem receita.

Metabolismo do cabelo

Pantogar - Metabolismo do Cabelo

Pantogar – Como Usar Corretamente

Pantogar - Como tomar

Tome uma cápsula de Pantogar três vezes por dia
durante 3-6 meses. A cápsula deve ser
engolida inteira com um pouco de líquido.

Paciência O Segredo do Sucesso

Devido ao ciclo de crescimento o tratamento torna-se longo: O crescimento e a queda do cabelo são um processo lento, pois o fio telógeno demora algumas semanas para cair de fato. Isso significa que, mesmo após o início do tratamento, os fios que já estavam em “modo de queda” antes do início podem cair.

Através do com Pantogar, o metabolismo da raiz do cabelo é ativado diretamente e a formação de novas células é estimulada. A queda é interrompida e o cabelo volta à fase de crescimento, restabelecendo o equilíbrio natural. Entretanto, como o cabelo só cresce cerca de um centímetro por mês, o sucesso do tratamento demora alguns meses para se evidenciar.

Importante salientar que cada individualidade é uma individualidade e que, por isso, a medicação pode começar a fazer efeito em velocidades diferentes, a depender da fase da vida em que está a maior parte de seu cabelo atualmente e da rapidez com que ele reage às substâncias ativas.

Os Estudos e Seus Resultados Falam Por Si…

Inúmeros estudos de ordem clinica foram realizados no sentido de apurar os efeitos positivos do Pantogar. Como ele é um medicamento, os requisitos legais são particularmente rigorosos e este medicamento deve obedecer a um alto padrão.

Por outro lado, a eficácia deste produto já está aprovada pelo alto índice uso por mulheres de todo o mundo.

.

Os gráficos abaixo demonstram o comparativo entre o uso do Pantogar e outro produto. Ela revela a grande vantagem do Pantogar na expectativa das mulheres com relação ao outro produto.

Pantogar

Numa amostragem de mulheres afetadas, 70% indicam que o sucesso do tratamento com Pantogar excedeu em muito suas expectativas. Algumas dessas mulheres nos contaram sua experiência pessoal para que outros pacientes possam beneficiar-se do tratamento certo sem contratempos desnecessários.

Curta-se

Curtir-se

Curta-se e mande para longe os pensamentos negativos

Dias estressantes e problemas emocionais podem afetar o crescimento do seu cabelo: as fases de crescimento diminuem, a razão de fios que caem aumenta desproporcionalmente e o resultado é a queda de cabelo. Um cabelo forte e saudável exige mais que simplesmente o tratamento certo: seu estado de espírito também é importante. Portanto, de vez em quando fuja do cotidiano estressante e mime-se – e não só pelo bem de seu cabelo.

  • Tome uma cápsula de Pantogar três vezes por dia, por pelo menos 3-6 meses. Isso interromperá sua queda de cabelo e fortalecerá o funcionamento natural da raiz, permitindo o crescimento de cabelo saudável.
  • Fique atento à sua nutrição.
    A nutrição saudável é boa para o corpo e a mente – e até seu cabelo ficará mais feliz também. Com suficientes vitaminas, minerais e oligoelementos, seu corpo se beneficiará de uma forma inteiramente natural.
  • Férias para sua mente

Cuidados com o cabelo

Pantogar

Dicas

  • Antes de lavar os cabelos, penteio-os.Isso remove os resíduos de produtos para cabelo antes da lavagem. Além disso, remove delicadamente os fios que já tiverem caído, evitando nós e emaranhados após a lavagem.
  • Não use muita espuma!O excesso de xampu estressa e desgasta o cabelo, fazendo-o perder o brilho rapidamente. Uma quantidade do tamanho de uma avelã é suficiente para limpar o cabelo.
  • Cuide da temperatura.Água quente demais danifica o cabelo. A água morna é benéfica para seu cabelo e seu couro cabeludo.
  • Excesso de Lavagem.A lavagem diária geralmente é apenas um hábito. Não exagere: as lavagens frequentes estressam o cabelo.
  • Não Basta só Lavar.Após lavar o cabelo, você deve apertá-lo rapidamente para que a água escorra e envolver a cabeça em uma toalha. Nunca o esfregue!
  • Lavar e Pentear.O ideal é usar um pente de dentes largos para desembaraçar cuidadosamente o cabelo e evitar a quebra desnecessária de muitos fios.
  • ..Cuidado!!!Secar com secador é fácil e rápido. Mas não para seu cabelo. Se precisar fazer isso, use o secador em temperatura moderada, não exagere no tempo e mantenha o aparelho a pelo menos 15 cm de distância do cabelo. Isso evitará danificar a estrutura delicada do cabelo.

Arte de Pentear

Pantogar - Arte de Pentear os cabelos

Queda de cabelos afeta principalmente o volume, visivelmente menor do cabelo. O Pantogar combate diretamente esse efeito, interrompe a queda e restabelece o equilíbrio do crescimento do cabelo através do aumento da atividade metabólica.

Mas ninguém precisa tolerar a redução do volume do cabelo enquanto esse processo transcorre.

Abaixo Dicas sobre que atitudes devem tomar as mulheres que sofrem de queda de cabelo

.

Como disfarçar a perda de volume?

“O corte é tudo quando a questão é deixar o cabelo bonito e disfarçar a perda de volume e as áreas em que o cabelo está ralo. Muitas vezes, basta cortar alguns centímetros do cabelo e criar algumas camadas. Assim, ele não fica com tanto peso e se assenta com mais leveza.”

Escovando e Criando Volume

“Escove mecha por mecha vigorosamente. Isso torna o cabelo mais macio, mas também lhe dá mais volume. Você deve usar diferentes escovas, a depender do que deseja atingir: para criar mais volume, use escovas redondas grossas e escove da raiz às pontas enquanto seca com o secador. As escovas duplas têm um lado com cerdas curtas e outro com cerdas longas e tencionam o cabelo.

As escovas vazadas são ocas no centro, permitindo a passagem de mais ar. O cabelo seca mais depressa, fica no lugar e mantém o penteado. Não deixe de secar completamente o cabelo, do contrário o penteado pode ‘murchar’.”

Cabelo com queda pode ser tingido?

“Para fazer o cabelo parecer mais cheio, as mechas (ou luzes) são perfeitas. Mas o efeito não é apenas estético. A tintura irrita ligeiramente a cutícula do cabelo, aumentando o volume de cada fio. A tonalização – principalmente em mechas – também é um truque simples que faz o cabelo parecer mais cheio. Você só não deve exagerar. Um bom cabeleireiro pode ajudá-la não apenas a escolher a tintura certa, como também a determinar uma frequência de tingimento que não estresse demais o cabelo.”

Como usar a musse?

“Espalhe a espuma da linha da testa às pontas e depois seque com secador e com a escova certa para dar ao cabelo volume e sustentação.”

Cabelo Longo e Ralo…o que fazer?

“Para criar mais volume no alto da cabeça, enrole o cabelo em bobes grandes, seque delicadamente e espere esfriar. Essa técnica é muito eficaz para aumentar o volume.”

Como usar o secador de cabelos

“Se puser no secador um bocal e secar o cabelo com a cabeça virada para baixo, você poderá fazer pequenos milagres. Isso dará ao cabelo volume e sustentação. O efeito será ainda melhor se, ao mesmo tempo, você massagear o couro cabeludo com movimentos circulares.”

Olhe que dica….

“Os sprays que levantam as raízes têm bicos de pulverização fina que lhe permitem aplicar o produto exatamente no ponto certo. Depois que secam, eles formam uma espécie de ‘estrutura de sustentação’ que mantém os fios para cima durante horas. É importante aplicar pequenas quantidades de spray nas raízes, e não no alto da cabeça. Para fazer isso, basta levantar um pouco o cabelo.”

Conclusão:

Então…você gostou deste artigo? Fiz o possível para contemplar todas as tuas dúvidas sobre o assunto. Mas se ainda te resta alguma faça teu questionamento no espaço dedicado aos comentários. Mas se nenhuma dúvida restar, quero que você deixe sua opinião sobre o artigo, isto só vai me incentivar a trazer muitos outros importantes e interessantes para o nosso blog e também me deixar muito feliz…Até o próximo…

 

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + treze =