Remédio Para Queda De Cabelo – Qual Será o Melhor?

0
1035

Remédio para queda de cabelo configura-se numa das maiores procuras quando se fala de cabelos. A queda de cabelo é um problema comum que atinge homens e mulheres de todas as idades.

Diariamente surgem novos tratamentos. Todos dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo. Entretanto, quando esse número ultrapassa os 150, pode ser um indício de que algo está errado.

Por outro lado, felizmente, já existem vários tipos de tratamentos para a queda acentuada e para a calvície.

Mas entre tantas opções, como saber qual é o melhor remédio para a queda de cabelo?

Através do trabalho de vários especialistas foi possível tomar conhecimento de vários produtos que tratam desse problema. Nesse post veremos alguns tratamentos compostos por ingredientes naturais que previnem a queda excessiva e facilitam a recuperação dos fios que já se foram.

Porém, antes, vamos relembrar o que provoca a queda de cabelo e as diferenças entre a queda e a calvície, fatores fundamentais para o seu tratamento e o melhor remédio para queda de cabelo.

Remédio para queda de cabelo – Causas para a queda de cabelo

Remédio para queda de cabelo

Saber diferenciar calvície da queda de cabelo é muito importante, para escolher o melhor tratamento para você.

De acordo com o anteriormente mencionado, a queda de cabelo entre 50 e 100 fios por dia é completamente natural, isso porque o nosso cabelo passa por um ciclo de crescimento, transição, repouso e, logo mais, queda.

Após a queda, os fios são comumente repostos, mantendo a quantidade de cabelo equilibrada.

Já a queda anormal se dá quando a reposição dos fios que caem não acontece, de modo que percebemos a diminuição do volume do cabelo, a predominância de fios fracos, finos e quebradiços.

Esse problema tem várias causas, sendo as mais comuns as listadas abaixo:

  • Mudanças hormonais e no metabolismo (incluindo aqui gravidez, menopausa, uso de anticoncepcionais, hipotireoidismo e hipertireoidismo);
  • Estresse e distúrbios emocionais;
  • Dietas prolongadas e restritivas, transtornos alimentares e má alimentação que acarretam na falta de proteínas e vitaminas no corpo;
  • Tratamentos químicos e agressivos no couro cabeludo;
  • Uso excessivo de secador e modelador;
  • Micoses no couro cabeludo;
  • Medicamentos e tratamentos para doenças, como diabetes, câncer, hipertensão e depressão;
  • Tabagismo;
  • Água muito quente no banho;
  • Consumir pouca água durante o dia;
  • Exposição excessiva do couro cabeludo ao sol;
  • Tricotilomania, doença que faz a pessoa arrancar o cabelo.

Perder cabelo tendo como causa esses fatores pode ser passageiro, mas também recorrente. Mesmo quando temporária, com o tempo ela pode atingir quadros mais graves se não for tratada conforme as indicações de um médico.

A calvície, entretanto, que atinge 80% dos homens até os 70 anos de idade e 30% das mulheres até os 50 anos apresenta uma causa diferente das listadas acima.

O que é a calvície?

Remédio para queda de cabelo

Não confundir a queda de cabelo com a calvície! A calvície, também chamada de alopecia androgenética é um problema hereditário, isto é, genético, sendo provável que você o desenvolva se há casos na sua família.

É mais comum nos homens, mas há mulheres que também desenvolvem calvície.

Começa a aparecer geralmente desde a puberdade, e vai se agravando ao longo do tempo. O principal sintoma não é a queda de cabelo propriamente dita, mas a sensação de que o cabelo está ficando mais fino.

Para a calvície ainda não há cura, mas há tratamentos, os mesmos utilizados para quem sofre de queda de cabelo anormal causada pelos fatores mencionados acima.

Como ter um cabelo mais saudável e livre de queda

Para evitar o problema causado pela lista acima, é preciso manter alguns cuidados diários com seu corpo:

  • Não passar tempo exagerado no sol, pois ele causa o envelhecimento precoce dos fios.
  • Manter-se sempre hidratado. A quantidade de água que você toma transparece na saúde da sua pele e do seu cabelo!
  • Desfrutar de alimentação balanceada, rica em vitaminas e proteínas.
  • Tente não utilizar de secadores e modeladores todos os dias, pois eles prejudicam a saúde dos fios.
  • Praticar exercícios físicos regularmente.

No entanto, se você já possui queda de cabelo anormal, é preciso notar seus hábitos e descobrir o que está causando a queda. Se você não consegue descobrir sozinho o motivo, recomendo ir ao médico. Ele também poderá prescrever o tratamento mais adequado a você.

Qual o melhor remédio para queda de cabelo?

Isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um de nós pode apresentar uma causa específica para a queda de cabelo excessiva.

Geralmente, os melhores e mais indicados remédio para queda de cabelo são os naturais, por não causarem efeitos colaterais no seu corpo.

Entretanto, é importante ressaltar que, por apresentar muitas causas possíveis, é importante consultar seu médico antes de começar qualquer tratamento.

Complexos vitamínicos geralmente são eficientes combatentes contra a queda de cabelo. Também ressalto que os tratamentos, principalmente em casos de calvície, causam efeitos a longo prazo, sendo fundamental a continuidade do tratamento para o resultado desejado.

 

Boas notícias: existem remédios naturais!

Se você é fã de tomar medicamentos, como eu, pode tentar alguns remédios naturais para a queda de cabelo.

Existem vários tipos de compostos naturais para tratar a queda e otimizar a saúde dos seus fios. 

 

Shampoos e cremes de tratamento, cápsulas vitamínicas específicas para a saúde do cabelo, ampolas para aplicação no couro cabeludo e vitaminas que você pode preparar em casa e tomar regularmente. Experimente qual funciona melhor para você.

Se você está apto para tentar remédios e vitaminas caseiros, recomendo esses dois:

→ Solução feita com aloe vera: com uma folha de babosa e meio copo de água, é só bater no liquidificador e aplicar no couro cabeludo. Deixe agir, se puder, por cerca de 24 horas. Além de promover o crescimento do cabelo, a aloe vera também pode ser aplicada em áreas calvas para ajudar na recuperação do cabelo perdido através dos nutrientes que estão nela.

→ O germen de trigo é rico em nutrientes, fibras e proteínas, sendo um ótimo combatente da queda de cabelo. Você pode adicionar 2 colheres de gérmen de trigo em um suco ou bebida de sua preferência e bebê-lo diariamente.

Queda de cabelo tem tratamento

Não fique preso na ideia que seu problema de queda de cabelo ou calvície não tem solução.

O melhor remédio para queda de cabelo para você é você mesmo quem irá decidir, provando novos métodos e checando resultados.

 

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =