Saw Palmetto – Um Santo Remédio Contra o DHT

0
1241

Hoje, neste artigo quero te falar do Saw Palmetto. Assim como você, cada vez mais e mais jovens, os homens estão passando a sentir os efeitos da calvície. Hoje os especialistas já detectam mais de uma dezena de tipos de calvície.

A mais comum delas é a Alopecia Androgenética, que quase sempre tem origem genética.  Além disso, a calvície não é privilégio dos homens – muitas vezes as mulheres enfrentam este problema, mas neste caso a genética não desempenha papel fundamental.

O Saw Palmetto é um medicamento natural que atua na prevenção e cura de muitos males, mas neste artigo queremos chamar a atenção para as propriedades anticalvície.

O que é o Saw Palmetto

Saw Palmetto

A Saw Palmetto, Palmeira Anã ou Serenoa Reppens, é uma substância natural, que há muito tempo vem sendo usado por naturalistas e possui uma longa história de uso popular. Os índios norte-americanos utilizavam-no para o tratamento de distúrbios do trato urinário e para o tratamento de certas inflamações da próstata (prostatite).

A sua capacidade de aliviar sintomas do aumento da próstata, ao inibir a produção de DHT (deidrotestosterona) – utilização essa comprovada por muitos estudos científicos que verificaram a diminuição de sintomas como: micção frequente (principalmente à noite), fluxo urinário enfraquecido, micção dolorosa e dificuldade de esvaziamento completo da bexiga.

O DHT é o principal causador da calvície. Sobre este assunto quero te indicar a leitura do artigo “DHT – A Causa Da Tua Calvície…Saiba Porque”

Os pesquisadores acreditam que o Saw Palmetto produz menos efeitos colaterais (como a impotência) ao inibir o aumento das células prostáticas, que podem levar ao cancro, demorando apenas 30 dias para que se comece a notar melhorias com o tratamento.

Componentes químicos da Saw Palmetto

A Saw Palmetto é quimicamente composta por vários tipos de ácidos e outras enzimas, dentre as quais estão: ácidos graxos, carotenos, resina, esteroides, ácido oleico, taninos, flavonoides e polissacarídeos.

Propriedades da Saw Palmetto

  • Inibidora do DHT
  • Anti-inflamatória;
  • Antiestrogênica;
  • Diurética;
  • Antisseborreica;
  • Antiedematosa;
  • Inibidora do crescimento das células da próstata no caso de tumores benignos.

Benefícios e indicações de uso

Saw Palmetto

A Saw Palmetto vem sendo tradicionalmente utilizada no tratamento de casos de tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas urinário e genital (ruptura, inflamação, entupimento de vias), impotência sexual, ejaculação precoce e hiperplasia da próstata.

Esta planta alivia a micção noturna frequente, aumenta o jato urinário, trata as infecções do trato urinário e alivia a inflamação da próstata. A Saw Palmetto é também empregada no tratamento para queda de cabelo e afecções cutâneas (eczemas).

Como usar a Saw Palmetto?

A Saw Palmetto pode ser utilizada na forma de loção, cápsulas ou pó:

Cápsulas: A indicação é de uma ou duas cápsulas no café da manhã e no jantar;

: Coloque uma colher (chá) do pó de Saw Palmetto em um copo de água, espere dissolver e tome duas vezes ao dia;

Loção: Após lavar e secar os cabelos, aplique a loção sobre as áreas afetadas pela calvície. Faça uma massagem rápida, durante dois ou três minutos, pressionando suavemente e fazendo movimentos circulares sobre o couro cabeludo.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais decorrentes do uso da Saw Palmetto são raros, porém algumas pessoas apresentaram alterações no paladar (como, por exemplo, gosto amargo), diarreia ou prisão de ventre, dores de estômago, náuseas, vômitos. O uso desta pequena palmeira é contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e pessoas com hipersensibilidade à planta. Lembre-se sempre da importância de consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento, ainda que natural! A automedicação pode ser perigosa e somente um médico habilitado poderá ter a certeza de que determinado remédio serve para o seu caso específico.

Agora que você já tem informações sobre a Saw Palmetto, eu quero que você conheça um método natural, inovador e infalível para resolver o problema da calvície, que entre outros recursos naturais faz uso da Saw Palmetto para trazer seus cabelos de volta.

Saw Palmetto

Trata-se do Programa Vencendo a Calvície. É um Programa de Reconstrução Capilar natural do cabelo, fácil de seguir, bem mais barato do que os tratamentos convencionais e não apresenta nenhum efeito colateral!

 Esse método já fez 14.552 pessoas terem os seus cabelos e sua vida feliz de volta. Recupere além dos cabelos cheios e bonitos, também a sua autoconfiança.

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 13 =