Shampoo Para Queda de Cabelo – Saiba Identificar os Melhores

0
1164

O Shampoo para queda de cabelo tem sido uma alternativa muito utilizada há muitos anos, mais por indicação de leigos do que propriamente por especialistas. Quando uma pessoa se depara com o problema da queda de cabelo, muitas vezes ela pede dicas para outras pessoas que já fazem algum tipo de tratamento ao invés de já começar um tratamento específico e com acompanhamento para o seu caso.

Digo isto porque a queda de cabelo tem diversas causas, como você pode acompanhar em outros artigos neste blog e sendo assim, as necessidades de cada pessoa variam muito e o produto que funciona para mim pode não funcionar para você.

Com maior freqüência nos homens, os hormônios como a testosterona podem provocar aumento da oleosidade do couro cabeludo, obstruindo a raiz capilar, também conhecida como “bulbos capilares”, e isso impede que as células respirem e produzam novas enzimas de crescimento dos fios.

Nem o mais barato, nem o mais caro. O ideal deve ser analisado de acordo sua necessidade específica, há uma fórmula de prevenção de queda de cabelo para homens e queda de cabelos de mulheres, e até alguns voltados para faixa etária.

Outra prioridade para o sucesso no tratamento é associar um shampoo apropriado, para ajudar no controle da queda ao limpar o couro cabeludo, e que esteja associado a um condicionador, que vai ajudar a fechar as escamas, mantendo os fios hidratados e macios.

Shampoo Para Queda de Cabelo

shampoo para queda de cabelo

Cetaconazol

Há um poderoso aliado no controle da queda de cabelos que pode ser encontrado na farmácia mais próxima que é o shampoo de cetaconazol, antifungicida que já teve sua eficácia comprovada na inibição do avanço da calvície e capaz de aumentar a espessura e comprimento dos fios. Isso acontece pela possível interação da redução da produção de alguns hormônios associados à perda de cabelos, como a testosterona.

Ele pode ser encontrado em versões concentradas, ou você também pode optar por outros shampoos que contenham em sua fórmula uma porcentagem, associadas às outras substâncias que podem estar ligadas ao controle da queda de cabelos.

Em versões mais concentradas, recomenda-se o uso tópico de duas a quatro vezes na semana no máximo, caso contrário pode irritar o couro cabeludo, sendo prejudicial e não apresentando diferenças ao aplicar uma dosagem maior do que essa.

 

Outras substâncias que podem ajudar

  • Biotina

Opte por um shampoo para queda de cabelo que contenham a Biotina (uma vitamina que também pode ser ingerida para a mesma finalidade), que reforça o seu couro cabeludo, pois proporciona um maior aumento da circulação dos bulbos capilares (hastes que dão origem aos fios). Assim, há um bloqueio no “espaço” bioquímico capilar que causa a perda dos fios. Esses produtos foram destaque no site Amazon como o best-seller (mais vendido) por dois anos para a prevenção e controle da queda de cabelos.

  • Óleo de Argan

Shampoo para queda de cabelos

Hidrata os fios sem deixar com excesso de oleosidade. Tem um efeito de fechar as escamas dos cabelos, protegendo os fios e mantendo a hidratação dos mesmos. É ótimo para dar um aspecto mais saudável e dar mais brilho e maciez. Poderoso antioxidante chega a ter seis vezes mais na quantidade de ômega seis, quase três vezes mais que o azeite de oliva, por exemplo.

  • Aloe vera

Fortifica e fortalece os fios. É uma das vitaminas para o cabelo que fornece nutrientes para o cabelo e que limpam o couro cabeludo, promovendo o crescimento dos fios, e deixando o a sensação de refrescância e um cheiro muito agradável.

  • Orgânicos

Muitas vezes optar por opções feitas a base de produtos naturais pode provocar menos reações ao seu organismo e ao meio ambiente. Então para quem busca por esse tipo de produto a novidade é que já há opções de preço e especificidades para se escolher.

Fique atento e verifique nos ingredientes se a fórmula é totalmente orgânica ou se apresenta algumas substâncias inorgânicas, isso pode te ajudar na hora de escolher. É importante notar também a reação do couro cabeludo, para não deixá-lo ressecado, é interessante usar um condicionador.

 

  • Cafeína

Para muitos pode ser uma surpresa, mas a cafeína orgânica está relacionada com a produção de estímulos dos bulbos capilares, também chamados de folículos, pois fortalece as raízes do cabelo e assim reativa a circulação no couro cabeludo. Pode ser capaz de melhorar a textura e melhorar o aspecto dos fios.

shampoo para queda de cabelo
Shampoo de Café

A cafeína está sendo bem utilizada para a produção de shampo para queda de cabelo

 

  • Evite o sulfato lauril

Espuma não é sinal de limpeza.  Esse produto é um detergente que está presente em vários produtos de limpeza, pois age como um desengordurante, muito eficaz para isso, e por esse motivo também desprotege os fios, deixando alergias e ressecando o couro cabeludo.

Anote esse nome e fuja dele: Lauril sulfato de sódio (LSS)

Ou também há outros mais concentrados, com foco na queda da produção das glândulas que entopem o couro cabeludo e impedem o crescimento dos fios. Experimente usar por duas semanas para certificar-se de sua eficácia.

No geral, aqueles com vitaminas B, proteína de trigo, entre outras vitaminas, costumam apresentar um ótimo custo benefício pela eficácia no tratamento da queda de cabelos, e promovendo uma hidratação do couro cabeludo, que é fundamental para o sucesso e solução para o problema, afinal, uma pele ressecada e descamada é um sinal evidente de irritação, e esses nutrientes que essas substâncias apresentam complementam o tratamento.

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 8 =