Terapia Capilar – 5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Ela

0
3896

O primeiro passo para entender a terapia capilar é conhecer as doenças do couro cabeludo e tratá-las sem preconceitos, afinal, a saúde dos cabelos reflete também a saúde física e pode ter influências significativamente negativas quando  fragilizadas, causando até mesmo distúrbios psicológicos.

Atualmente a boa aparência passou a ser pré-requisito na hora de contratar nas mais variadas áreas e vagas, e para causarmos boas impressões precisamos estar sempre impecáveis.  A partir dessas novas necessidades esse mercado precisou aperfeiçoar suas técnicas para atender a diferentes expectativas daqueles que buscavam estar de bem sua aparência e autoestima.

1 – Terapia Capilar evita a queda de cabelo e combate doenças do couro cabeludo

terapia capilar

Segundo especialistas a terapia capilar quando feita adequadamente, principalmente dos 15 aos 25 anos pode restabelecer o couro cabeludo totalmente. A terapia capilar apresenta resultados desde as primeiras sessões.

A queda dos fios e doenças capilares como a calvície incomodam uma boa parte da população e ataca na maioria das vezes os homens, entretanto, quando ataca as mulheres pode deixar rastros devastadores na saúde emocional delas.

2 – Aperfeiçoamento

Devido às conseqüências assoladoras dos problemas capilares, e a fim de atender a essa demanda cada vez mais intensa pela solução desses problemas, desenvolveu-se um mercado com técnicas aperfeiçoadas em busca de bons resultados. A maioria das patologias do couro cabeludo necessita de um acompanhamento médico, entretanto um tratamento cosmético pode auxiliar e complementar o primeiro, tendo em vista que pode prolongar e fortalecer os benefícios gerados.

O segmento que deu atenção a esses estudos é chamado de tricologia, tem origem do grego thricos (cabelos) + logos (estudo) é um nicho da ciência que tem seus primeiros relatos datados no início do século XX e integram profissionais das áreas da saúde e estética, como os cosmetólogos, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, obviamente os terapeutas capilares, cabeleireiros, esteticistas e os que trabalham em salões, clínicas e spas.

Terapia Capilar antes

Cabelo Antes da Terapia Capilar

Terapia Capilar depois

Cabelo Depois da Terapia Capilar

Antes e depois da terapia capilar para cabelos com PH desequilibrado

Fonte: (http://www.terapiacapilarbrasil.com.br/tricoterapia.html )

  1. Os problemas capilares mais freqüentes

  • Caspa

A caspa é um problema muito comum que ataca o couro cabeludo provocando a descamação do mesmo e até coceiras.

E leva ao enfraquecimento dos fios, gerando uma perda anormal do cabelo. Quando a descamação é oleosa e em formato de “placas” é conhecida como seborréia.

Não é obrigatório o tratamento, mas a caspa pode expor as pessoas em público por ser considerada por muitos como falta de higiene.

  • Dermatite Seborréica

A dermatite seborréica é uma inflamação considerada o agravamento do quadro clínico da caspa e por isso requer algumas intervenções médicas.  Provoca coceira e vermelhidão local, e pode atacar regiões como as sobrancelhas, orelhas, entre outros.

Pode ser confundido com doenças mais graves como a psoríase e o eczema.

É comum se manifestar na adolescência, pela influência dos hormônios no aumento das atividades das glândulas sebáceas.

4 . Conheça as causas apontadas

  • O norte do país onde o clima é mais quente e úmido, é o ambiente propício para a proliferação de um fungo que pode provocar intensa irritação, levando a descamação e até sangramentos, chamado de Pityrosporum ovale.
  • Alguns metabolismos podem estar sujeitos a distúrbios hormonais e glandulares, provocando excesso de oleosidade no couro cabeludo, que é péssimo para o ciclo do crescimento dos fios.
  • Utilização contínua e desequilibrada de produtos químicos, como alisamentos ou colorações, provocando processos alérgicos.
  • Queda de cabelo pós-parto.
  • Forte instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depressão, entre outros).
  1. Os Danos psicológicos

Os cabelos têm uma representatividade social tão significativa na nossa sociedade, que é possível caracterizar uma pessoa, ou recordá-la apenas pela aparência de seu cabelo. Os fios também indicam a saúde física e possíveis doenças, como a anemia e outras que causam a perda dos fios.

Atualmente a boa aparência é um pré-requisito na hora da contratação de inúmeras empresas, e por isso, o cuidado com os cabelos já não abre espaço para descuidos.

Nas mulheres o fenômeno é ainda mais devastador, levando a sérios danos psicológicos, como depressão, ansiedade e outros transtornos.

A terapia capilar foi desenvolvida focando-se no bem estar de quem sofre as mazelas provocadas pelos problemas capilares.

Foi criada com o propósito de oferecer um tratamento eficaz, rápido e indolor para manter a saúde do couro cabeludo, danificado por fatores metabólicos, clínicos, emocionais ou outras causas.

Já tem sua eficácia comprovada no controle e prevenção da queda excessiva, da calvície, seborréia, caspa em homens e mulheres, entre outros.

Neste vídeo você vai conhecer melhor sobre a Terapia Capilar.

Recomendações Úteis

Outra forma muito eficaz de reduzir a queda e recuperar os cabelos de maneira natural e através da alimentação e de suplementos.

Neste caso a indicação é para o Programa de Reconstrução dos Cabelos e do suplemento Nova Repair, indicado especialmente para mulheres.

E aí?

Você já conhecia este tipo de terapia? Que tal nos contar o que você sabe e compartilhar a sua experiência?

Vamos gostar muito de te conhecer…

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

Compartilhe

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 11 =