Vitamina Para Queda De Cabelo – Quais São As Indicadas?

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Vitamina para queda de cabelo – Você está realizando a escovação dos seus cabelos e começa a verificar que cada vez mais e mais fios de cabelos ficam presos na escova.

Agora imagine esta situação piorando, e o cabelo ficando cada vez mais ralo em algumas partes, com uma aparência nada saudável. O que você fazer?

Normalmente a primeira coisa que a maioria das pessoas pensam, é que é falta de vitamina a causa a queda de cabelo.

Então ficam se perguntando sobre qual a melhor vitamina para o cabelo.

Porém a causa da queda dos cabelos pode não estar só relacionada com a falta de vitaminas, apesar delas terem um importante papel no crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Visite o médico antes de tomar vitamina para queda de cabelo

Vitamina para queda de cabelo

Geralmente, a queda de cabelo é sintoma de outros problemas mais profundos, tais como estresse, alimentação ruim, doenças um pouco mais graves, queda causada por certos tipos de medicamentos.

Visitar o médico dermatologista vai te dar a direção certa ao problema que está causando sua queda de cabelo, inclusive indicando qual a melhor vitamina para queda de cabelo específica para seu caso, além de outras indicações para que o problema pare de uma vez.

Em alguns casos, apenas mudar alguns hábitos alimentares, como comer menos alimentos gordurosos, acaba com o problema da queda de cabelo.

Já alguns casos precisam de tratamentos mais profundos, e o médico precisa orientar os procedimentos adequados.

Neste artigo falar um pouco sobre as vitaminas antes de você iniciar um tratamento para evitar a queda e fortalecer os fios de cabelo.

Um dos problemas da queda de cabelos é que, no desespero, você acaba usando vitaminas que podem piorar o problema.

Mantenha a calma e identifique a causa da queda de cabelo antes de tratar com vitaminas.

Vitamina A

Esta vitamina trata-se de um antioxidante que auxilia na produção de óleo pelo couro cabeludo. É importante notar que quantidades excessivas de vitamina A podem ter efeitos indesejáveis, até inibindo o crescimento de cabelo, podendo até mesmo ser tóxico.

Cenoura, batata doce e bife de fígado são exemplos de alimentos ricos em vitamina A, que devem ser inclusos em uma dieta equilibrada, preparada em conjunto com um nutricionista.

Vitaminas do complexo B

A vitamina B12 pode ser responsável pela perda de cabelo por si só, simplesmente devido a uma deficiência.

Injeções de vitamina B12 podem resolver problemas de perda de cabelo.

Como ela não é bem armazenada pelo corpo e é necessária para a utilização do oxigênio e para o metabolismo, você precisa de uma dose saudável diária dessa vitamina. Peixes, carnes, ovos, queijo e leite são exemplos de alimentos ricos em vitamina B12.

A vitamina B12 é mais absorvível quando tomada com vitamina C, disponível em abundância em alimentos cítricos, como a laranja e o limão.

A vitamina B6 também é dada como uma resposta comum para qual a melhor vitamina para o cabelo parar de cair.

Ela também ajuda na coloração do cabelo e tem um papel importante na criação de niacina, que é necessária para a circulação saudável.

A vitamina B6 deve ser totalmente obtida através da dieta ou suplementos porque o corpo humano não pode sintetiza-la por conta própria.

Alimentos ricos em vitamina B6 incluem a banana, carnes, fígado, rim, vegetais verdes como couve ou espinafre, cereais e ovos.

A vitamina B3, também conhecido como niacina, é usada para reduzir o colesterol no couro cabeludo, o qual inibe o crescimento dos cabelos.

É também essencial para a circulação de sangue saudável para o corpo e couro cabeludo. Carne, fígado, frutas secas e peixes são exemplos de fontes ricas em vitamina B3.

Vitamina para queda de cabelo

Biotina

A Biotina merece atenção especial. É também uma vitamina B, mas a sua importância no papel do crescimento de cabelo tem destaque.

Ela promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar a secura do cabelo, um excelente tratamento para responder a dúvidas sobre qual a melhor vitamina para cabelo quebradiço.

Obtenha a biotina de alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim etc.), ovos e frutas vermelhas (morangos, framboesas, mirtilos etc.).

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante natural e ajuda a manter o cabelo saudável. Ela ajuda na síntese de colágeno e é prontamente disponível na dieta, em fontes ricas, tais como frutas, legumes e verduras.

Vitamina D

A relação entre a queda do cabelo e a vitamina D é muito próxima. Ela mantém os ossos e a pele saudáveis, além de ajudar na criação de novos folículos pilosos, ou seja, os poros onde os fios de cabelo crescem.

Além disso, a vitamina D pode ajudar a “acordar” os folículos pilosos dormentes, podendo evitar a calvície causada por folículos que entram em estado de dormência frequentemente.

Cabelos e unhas tem uma relação próxima. A deficiência de vitamina D pode causar unhas quebradiças e queda dos cabelos.

Encontre a vitamina D com facilidade em alimentos como atum, salmão, leite, suco de laranja, leite de soja, cereais, carne de fígado, queijo e a gema do ovo.

Vitamina E

Vital para a circulação do couro cabeludo e regeneração celular, ambos necessários para o crescimento do cabelo. Na hora de escolher qual a melhor vitamina para cabelo e pele, a vitamina E deve ser uma das prioridades, e deve ser obtida de fontes de alimento como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, a gema do ovo, fígado e a gordura que envolve a carne.

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