Vitaminas Para o Cabelo – Quais Evitam Queda?

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Não são só os homens que sofrem com a queda de cabelo. Basta um pente cheio de fios quebrados para deixar qualquer mulher em desespero. Mas calma, há maneiras de reverter isso, conheça nesse artigo algumas dicas para queda de cabelo e as vitaminas para o cabelo que vão te ajudar a fortalecer os fios, deixando mais macios e saudáveis.
Estamos observando uma forte tendência por tratamentos naturais e alternativos cada dia mais forte, saúde e estética nunca caminharam tão perto. A ciência está comprovando a eficácia dos nutrientes e minerais no organismo humano e claro, ampliando a gama de opções de tratamentos.

É possível reforçar isso ingerindo mais vitaminas para o cabelo, com o uso de suplementos, tais como pílulas e extratos naturais, bem como, de alimentos in natura.

Aquela dica da vovó de que cenoura faz bem pro cabelo e pele já não é mais lenda.

A queda de cabelo é um fenômeno que acontece muitas vezes devido a uma deficiência vitamínica, mas pode ser desencadeada por outros fatores, como stress, gravidez, doenças e até a genética podem influenciar no crescimento dos fios. Esse é um grande desafio para muitas mulheres e a situação pode ser tão traumática chegando ao ponto de causar danos à saúde emocional, já que as mulheres tem a sua vaidade e autoestima afetada por essa insuficiência.
Nesta rotina corrida que rege nosso mundo hoje, vivenciamos um imediatismo total, por vezes pulamos refeições ou optamos pelos “fast foods”, somados às hortaliças produzidas em solos pobres de nutrientes e ricos em agrotóxicos, temos a receita perfeita para uma deficiência vitamínica. Pensando nisso, listamos algumas vitaminas para o cabelo essenciais para deixar os fios mais fortes e resistentes.

Vitaminas para o cabelo – Quais as melhores e onde encontrar

Vitaminas para o cabelo

De acordo com a nutricionista Priya Kathpal, em entrevista concedida ao site americano The Health, é fundamental ter uma dieta equilibrada e complementar o tratamento de queda capilar com a ingestão correta dos nutrientes.

  • Vitamina A

Essa vitamina é importantíssima no fortalecimento dos fios, sua ação antioxidante ajuda o cabelo a reter a umidade, deixando mais resistente à quebras e quedas. Ótimo para engrossar e estimular o crescimento.
Fontes onde encontrar: Cenoura, espinafre, manga, leite, gema de ovo, batata doce, óleo de fígado de bacalhau.

 

Vitaminas para o cabelo – Fontes de Vitamina A

  • Do complexo B

Todas que abrangem esse complexo vitamínico, são elas: B12, B7, B6 e B3. Elas agem em conjunto, mas também surtem efeitos quando ingerida sozinhas.
A vitamina B12 tem efeito significativo no crescimento dos fios, pois ajuda na absorção do ferro, um mineral imprescindível para deixar o cabelo mais espesso, e os fios mais grossos.
Fontes: Você pode encontrar essa vitamina em laticínios como leite, iogurte e queijo, também em ovos. Junte com a vitamina C e terá uma melhor absorção da B12.
50mg é o recomendado por dia.

A B7 destaca-se dentre as vitaminas para o cabelo mais fundamentais, a biotina, é conhecida também como vitamina H, devido à sua importância no fortalecimento dos cabelos e unhas, pois cria enzimas fundamentais ao metabolismo, inclusive na formação das enzimas que são utilizadas como energia no nosso corpo.
Fontes: fígado, salmão, cenoura, banana, levedura, cereais integrais, ovos, laticínios, nozes e etc.
A B6 é aliada na coloração dos fios e é fundamental para a criação da Niacina (composto da B3). Traz mais elasticidade aos cabelos e pele, pois metaboliza as proteínas consumidas pelo organismo.
Fontes: Aveia, banana, gérmen de trigo, levedo de cerveja, cereais, e em alimentos de origem animal como carne bovina e suína. Recomenda-se em torno de 1,3 a 2mg.

B3 reduz o colesterol produzido no couro cabeludo, que inibe o crescimento e favorece os problemas capilares, como seborreia e caspa. É chamada de niacina.
Fontes: fígado, peixes, frutas secas, levedo de cerveja.
A dose diária recomendada é de 16 a 18 mg.

Vitaminas para o cabelo

As fontes de vitaminas para o cabelo do Complexo B

  • Vitamina C

Essa vitamina é o coringa na saúde capilar, pois protege os fios do ressecamento e por isso, ajuda a deixar as madeixas mais macias.
Fontes: Frutas cítricas, como limão, laranja, morango, goiaba, gojiberry.
A dose diária recomendada é de 60mg.

Vitaminas para o cabelo

Como vitaminas para o cabelo, a vitamina C é a preferida de muitas pessoas, pois podem ser ingeridas facilmente como saborosos sucos.

  • Vitamina E

Neutraliza os radicais livres, poderoso antioxidante, devolve o brilho e suavidade para os fios. Também fortalece o couro cabeludo. Além de ajudar na circulação de sangue, promovendo uma distribuição eficaz dos nutrientes ao organismo.
Fontes: Feijão, espinafre, peixes, amêndoas e semente de girassol.

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Vitaminas para o cabelo – Fontes ricas em vitamina E

  • Ômega 3

Os ácidos graxos são conhecidos como a “gordura boa”, ou magra, e são essenciais pois não podem ser produzido pelo organismo, necessitando ser incluída na dieta.
Auxilia nas funções vitais e celulares, e para os cabelos ela é ótima pois participa da regulação hormonal.  
Fontes: Peixes, óleo de peixe , óleo de linhaça, óleo de fígado de bacalhau.

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